Esqueça o Google AdWords! Agora em julho vai entrar no ar o Google Ads, conforme comunicado do Google. O diretor da Goobec e professor do Google Partners University João Dalla, que trabalha com a ferramenta desde 2008, comenta a novidade. Saiba mais!
“Sempre quando ocorre uma mudança, imediatamente a reação é: preferia o antes. Mas muitas vezes é mais uma questão de estar acomodado e a resistência de que, em geral, mudanças são para melhor.
A minha impressão sobre o novo layout Google AdWords é a de que ele está mais rápido: no sentido de carregamento das páginas e no acesso às informações. Com o menu lateral, é possível rapidamente acessar relatórios como extensões, dispositivos, ajustes de lances, locais…tudo que era necessário páginas e páginas de navegação.”
Abaixo, João Dalla destaca as páginas principais do novo lay out google AdWords:
NOVO LAYOUT DO GOOGLE ADWORDS
Além disso, ao criar uma campanha, sugestões de campanhas, orientando o usuário de acordo com o seu objetivo (algo semelhante ao que acontece no Facebook Ads).
NOVO LAYOUT DO GOOGLE ADWORDS
“Mas o que é importante dizer: tudo que o `velho e bom´ AdWords tinha, continua lá. Só que de roupa nova. E na minha opinião, uma roupa mais leve e elegante. Experimente! Não desista nas primeiras tentativas e encare o novo com um desafio de quem está preparado para mudanças, principalmente para melhor.”
COMUNICADO DO GOOGLE:
“A partir de Julho, a nova experiência do AdWords substituirá a anterior. Não será mais possível alternar entre as duas experiências em contas existentes ou novas. No entanto, o modo de exibição das campanhas não mudará. Os dados e relatórios continuarão disponíveis na nova experiência. (…)”
Deseja receber mais informações sobre Google AdWords?
Vamos manter contato? Preencha o cadastro abaixo.
Receba uma newsletter com várias dicas de marketing digital e dos cursos grátis no YouTube e no Google Partners University.
[row]
[/row]