Mais de 13 mil já se inscreveram na Maratona de Certificação Google. Quer participar?

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Grátis Maratona Google de Certificação Google em Janeiro

Maratona Google de 2021 oferece review para você prestar 4 provas de certificação totalmente Grátis

A Maratona de Certificação Google by Goobec é um sucesso e já registrou 13 450 inscrições até o mês de fevereiro de 2021. São cursos de certificação Google realizados de forma online e totalmente gratuita. A Maratona é direcionada aos profissionais de Marketing Digital e interessados no tema. Para participar, Inscreva-se e tenha acesse na hora aos vídeos de 4 provas de Certificação Google.

A seguir leia a entrevista com João Dalla e Rodrigo Camara, diretores da Goobec e professores do Google Academy. Eles vão falar sobre o mercado de marketing digital e a importância de ter a certificação Google sempre em dia.

 

Como começou a parceria da Goobec com o Google?

 

A primeira turma da Goobec Brasil

1ª turma da Goobec. A aula foi realizada em maio de 2008 por João Dalla.

João Dalla: Em maio de 2008, abrimos a Goobec. Éramos uma das raras escolas de Google Ads no Brasil. Para divulgar o Google Ads (na época Google AdWords), o Google nos contratou para dar um curso para um grupo de publicitários. Como era algo inédito, a assessoria de imprensa do Google divulgou esse evento em um artigo na imprensa nacional. Daí, foi impressionante! Os telefones da Goobec não paravam de tocar. Tivemos de acionar 4 pessoas de forma emergencial para atender aos interessados que desejam estudar Google Ads em futuras turmas. Foi assim que demos partida.

Hoje, em 2021, temos orgulho de já ter treinado mais de 50 mil alunos. Houve crescimento também no setor de consultoria, pois algumas empresas demandam orientações específicas, e preferem terceirizar parte ou todo o serviço de marketing digital conosco. Muitas vezes o melhor formato é um mix de treinamento, ou seja, capacitação da equipe e consultoria da equipe Goobec.

 

Por que a Goobec realiza a Maratona de Certificação online e gratuita?

Rodrigo Camara: Como falamos, a Goobec já nasceu parceira oficial do Google em 2008 e em várias ocasiões o Google contratou a equipe Goobec para aumentar o número de profissionais certificados no mercado. Realizamos, inclusive, eventos na sede do Google em São Paulo. E rodamos o Brasil nos eventos do Google Partners. O objetivo era promover a capacitação de mais profissionais. Afinal, gerenciando melhor as campanhas, o profissional obtém mais resultados. Bom para o cliente e bom para o Google.

A ideia sempre foi dar um review das ferramentas Google, focando também em dicas e abordando temas exclusivos para a prova de certificação. Isso era feito para um seleto grupo de profissionais que já trabalhavam com o Google Ads, na época Google AdWords. Ficamos então expert em preparar um profissional para tirar a certificação Google.

A Maratona Google By Goobec é sempre grátis?

Rodrigo Camara: Sim! Como ao longo dos anos, o número de profissionais interessados na ferramenta Google Ads aumentou consideravelmente, começamos então a elaborar eventos online, gratuitos e abertos aos interessados. Nasceu em 2016 a Maratona de Certificação. O evento é sempre um sucesso com 13 450 inscritos.

Houve também um aumento na audiência dos vídeos no Youtube da Goobec. Os vídeos, que antes ficavam aberto em nosso canal, agora estão no Portal do Aluno Goobec e para acessá-los é necessário um cadastro. Todo o conteúdo é gratuito.

Por que é importante um profissional de marketing digital ter a certificação Google? Ela é obrigatória? Ela tem algum custo?


João Dalla: Primeiro, a prova do Google é totalmente Grátis. Segundo, a Goobec tem uma atenção especial a um fato muito importante: é previsto que entrem em vigor novas regras do Google Partners em fevereiro de 2022 e isso vai implicar diretamente nas certificações Google.

O que poderá mudar nas Certificações do Google em 2022?

Joao Dalla professor do Google PartnersJoão Dalla: A certificação Google se tornará de extrema importância para quem quiser atuar no mercado. Segundo comunicado do Google, as agências interessadas em ter o selo Google Partners precisam ter 50% dos profissionais vinculados à conta do Administrador no Google (a antiga MCC – My Client Center) com ao menos 1 certificação do Skill Shop e que tenham ao menos 1 profissional certificado em Pesquisa, Display, Vídeos e Google Shopping.

Sempre dou o seguinte exemplo: uma agência com 20 profissionais na conta Google vai precisar ter ao menos 10 profissionais certificados, desde que englobe todas as certificações (Pesquisa, Display, Vídeos e Google Shopping). Pode ser a mesma pessoa com todas as certificações ou distribuídos entre os profissionais da conta Google.

Como o profissional pode divulgar que é certificado pelo Google?

Rodrigo Camara: Ele pode divulgar o link da sua certificação no “Mural dos Certificados. O Mural é potencialmente um banco de consulta para headhunter (caçadores de talentos). É também um lugar estratégico para o profissional de Marketing Digital expor seu nome tendo em vista jobs de tráfego pago em anúncios no Google Ads.

 

Para fazer parte do Mural dos Certificados

 

Quem é agência também pode ter uma chancela do Google?


João Dalla: Para as agências, o Google pode dar o selo Google Partner ou o Google Partner Premier. Para isso, a agência precisa seguir 4 pré-requisitos: possuir um perfil corporativo no Google Partners, seguir as boas práticas, investir um gasto gerenciado e ter ao menos 1 profissional certificado nos exames do Google em sua equipe. (lembrando: alguns desses parâmetros vão mudar em 2022, como já foi anunciado pelo Google no ano passado.)

Como você analisa hoje o mercado de Marketing Digital no Brasil?

Rodrigo Camara: O mundo todo sempre passa por diversas mudanças, em diversos aspectos, e no marketing não poderia ser diferente. Mas na verdade é (risos). É tanta informação, tanta novidade lançada em curtos espaços de tempo, que as empresas e profissionais precisam se atualizar constantemente. Acreditamos nisso, tanto que nossos cursos são atualizados diversas vezes ao longo do ano. Buscamos sempre novos cursos, fazemos artigos, lives para poder repassar esse conhecimento ao público interessado.

O mercado está cada vez mais concorrido para os profissionais. Apesar do aumento de demanda por esse tipo de serviço, não existem muitos profissionais capacitados, ou seja, falta gente especializada. Tá ai uma grande oportunidade, e é ai que a Goobec entra. Oferece cursos de capacitação em marketing digital e também cursos de certificação, no caso da Maratona.

Quando a Goobec abriu existia apenas algumas escolas de marketing digital. Hoje são milhares! Como se manter forte no mercado?

Rodrigo Camara: A Goobec preza pela qualidade e compromisso. Fazemos questão dos nossos cursos terem prática, ou seja, mão na massa para que a pessoa realmente tenha contato com as ferramentas e aproveite ao máximo os ensinamentos. Ou seja, os alunos realmente aprendem! Para comprovar isso, somos há muitos anos parceiros oficiais indicados pelo Google, nossas notas de avaliação internas, e também nas redes sociais são excelentes, e pretendemos sempre melhorá-las.

Tenho muita satisfação em ver as pessoas comentando e indicando a Goobec como escola referência em marketing digital. É para isso que trabalhamos. Além dos instrutores certificados e com larga experiência, temos profissionais muito competentes e comprometidos em todos os setores: financeiro, marketing, vendas e consultoria. Apesar de modernas e excelentes ferramentas, que ajudam no dia a dia, as pessoas da equipe Goobec são quem fazem as coisas acontecerem da melhor forma.

 

Quer um certificado igual a este?  A Goobec  dá para  você Ao lado de João Dalla, Rodrigo Camara mostra o certificado impresso do projeto Google By Goobec. Peça o seu e receba na sua casa.

 

 
 

Como tirar certificado Google Ads (Google AdWords)

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400