Sem categoria

Para que serve o Google Tag Manager (GTM)?

 banner goobec: dicas de google ads da equipe Goobec. Goobec é boa

Google Tag Manager (GTM) é a cereja do bolo do seu currículo em Marketing Digital.

Isso porque, ao começar a implantar os pixels das campanhas de Google Ads, de Face ADS, da ferramenta de CRM, da ferramenta de inbound Marketing, o site vai ficar “pesado”.   Quer resolver esse impasse? 

Se você instala vários pixels de conversão no seu site, seu site fica lento e o Google não gosta disso. Conclusão:  você precisa achar uma solução para esse impasse. A solução é implantar o Google Tag Manager (GTM) e salvar e concentrar todas as tags dos pixels de conversão nessa plataforma Google. Captou a mensagem? : )  Confira as dicas do professor Google Daniel Santos para você aproveitar ao máximo o GTM.  

Com o Google Tag Manager, você consegue criar rapidamente:


1) Eventos para identificar cliques em botões,
2) Envios de formulários,
3) Visualizações de vídeos incorporados ao site;
4) Várias outras ações que poderão ser mensuradas pelo Google Analytics.

 Quer mais dicas de GTM?

Além ampliar o “poder” de mensuração do seu Google Analytics, o Google Tag Manager permite inserir diversos outros tipos de tags como conversão do Google Ads. Remarketing do Google Ads, Pixel do Facebook Ads, Pixel do Linkedin Ads e diversas outras ferramentas sem a necessidade de um programador.

O Google Tag Manager é uma ferramenta essencial para todo profissional de Marketing Digital.

Quer fazer um teste de conhecimento?


 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!